Templários da OSMTJ e da SOTI firmam tratado de reconhecimento mútuo

27/07/2021

Foi assinado nesta segunda feira 26/07 um tratado de reconhecimento mútuo e amizade entre os Grão-Mestres Brigadier General Ronald General Ronald S. Mangum representando a Ordre Souberain et Militarie Du Temple de Jerusalem (OSMTJ) e o Grão-Mestre S.E. Luiz Heleno Toledo Chaves representando a Supremus Ordo Templi Internationalis (SOTI), o documento visa a aproximação das ramas Templárias onde ambas se reconhecem com suas distinções, cargos e condecorações e podem trabalhar juntos nos trabalhos humanitários de caridade.

Na ocasião o Grão-Mestre da SOTI concedeu o Título de "Cavaleiro de Honra da SOTI" ao Grão-Mestre da OSMTJ. O título de Cavaleiro de Honra é dado aos Cavaleiros que se destacam por relevantes trabalhos prestados em benefício da Ordem do Templo. O General Mangum que ingressou na ordem em 1995 tem sido um líder templário por 21 anos e traz a incrível amplitude de sua experiência para o OSMTJ em nível internacional. Quanto à sua carreira militar, o General Mangum aposentou-se do Exército dos Estados Unidos em novembro de 2004, após 35 anos de serviço oficial e alistado. Seu último comando consistia em três elementos: General Comandante, Comando de Operações Especiais da Coreia; Comandante Geral, Componente de Operações Especiais das Nações Unidas; e Subcomandante Geral, Força-Tarefa Combinada de Guerra Não Convencional. Ele serviu na Coreia de setembro de 2000 a agosto de 2003.Atribuições de comando anteriores incluíam subcomandante de divisão; Comandante de Divisão Assistente (Logística); Comandante, 1ª Brigada (Treinamento de Pessoal de Comando de Batalha); Comandante, 4ª Brigada (Treinamento de Exercício de Campo); Comandante, Grupo de Projeção de Batalha (Treinamento de Pessoal de Comando de Batalha); Comandante, 1º Batalhão, 340º Regimento (Instrutor); todos na 85ª Divisão (Suporte de Treinamento). [2] Ele também serviu como Oficial de Operações (S-3) do 314º Batalhão da Agência de Segurança do Exército, Oficial do Grupo de Inteligência (S-2) e Comandante, Destacamento Operacional A, 1º Batalhão, 12º Grupo de Forças Especiais (Aerotransportado), Arlington Heights, Illinois .

Seus prêmios militares incluem a Medalha de Serviço Distinto, Medalha de Serviço Superior de Defesa, Medalha de Serviço Meritório, Medalha de Comenda de Serviço Conjunto, Medalha de Comenda de Exército com um cacho de folha de carvalho de prata e dois de bronze, e a Ordem de Cheong Su (República da Coréia), entre outros . Suas qualificações militares incluem o Ranger Tab, distintivos de Mestre Paraquedista (EUA e República da Coréia), Distintivo de Desbravador, Distintivo de Mergulhador de Operações Especiais, Distintivo de Tripulação Aérea e Distintivo de Paraquedista Canadense. A educação militar do General Mangum incluiu os cursos Básico e Avançado de Oficial de Infantaria, Curso de Qualificação de Forças Especiais, Curso Avançado de Oficial de Inteligência Militar, Curso Avançado de Oficial de Assuntos Civis, Curso Avançado de Oficial de Engenharia, Curso de Comando e Estado-Maior do Exército dos Estados Unidos, Guerra do Exército dos Estados Unidos Faculdade, Capstone e o curso de oficial geral / oficial de bandeira de combatentes. Após sua aposentadoria do serviço militar, ele se tornou um consultor do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e foi contratado como conselheiro sênior do Ministério da Defesa da Geórgia de 2005 a 2011.

Fotos e fonte: site da osmtj.net