Irmã Lucimar recebe Menção Honrosa da SOTI pelos relevantes trabalhos de evangelização e caridade realizados em Bambuí

24/01/2024

Na última terça-feira (23), após a celebração da santa missa de envio realizada na Capela da Comunidade de São Francisco de Assis e presidida pelo Reverendíssimo Pe. Walter da Par´quia Nsa. Sra. das Graças, na cidade de Bambuí-MG (Brasil), a Irmã Lucimar Lourenço da Cruz da Congregação da Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário foi agraciada com a Menção Honrosa da Soberana Ordem Templária Internacional - Pobres Cavaleiros de Cristo (SOTI) pelos relevantes trabalhos de evangelização e caridade que realizou ao longo dos seis anos que esteve em Bambuí. 

Com uma trajetória marcada pelo serviço e dedicação à causa religiosa, Irmã Lucimar foi acolhida pela Congregação em 1987 e, posteriormente, realizou sua primeira Profissão em 1992. No dia 23 de janeiro de 2000 ela fez sua Profissão Solene, consolidando sua devoção e compromisso com a fé. Durante sua vida religiosa, Irmã Lucimar espalhou sua mensagem de amor e solidariedade em diversas cidades pelo país. Seu trabalho levou-a de Contagem, em Minas Gerais, até Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, passando por Montanha, no Espírito Santo, Vinhático também no Espírito Santo, Brasília e Loanda no Paraná.

Atualmente, Irmã Lucimar esteve em Bambuí-MG, onde dedicou os últimos seis anos de sua vida à comunidade São Francisco de Assis. Sua presença e atuação exemplar foram notadas pela Soberana Ordem Templária Internacional (SOTI), que decidiu homenageá-la pela sua trajetória e pelos serviços prestados. A Menção Honrosa concedida pela SOTI é um reconhecimento merecido a Irmã Lucimar, pelo seu comprometimento com a fé e com o próximo. Seu trabalho incansável na área da evangelização e no auxílio aos mais necessitados tem impactado a vida de muitas pessoas, tornando-a uma referência para todos nós da SOTI.

Durante a homenagem, os representantes da SOTI, Sesecal Fr. José Ozanam de Andrade e Ir. Silvana M. de Campos em nome do Grão-Metre Frater Luiz Heleno T. Chaves destacou o compromisso e a dedicação de Irmã Lucimar em levar a palavra de Deus a todos os cantos por onde passou, além de ressaltar sua atuação na promoção da caridade e da solidariedade. Sua dedicação em ajudar os mais necessitados é um exemplo a ser seguido por toda a comunidade, evidenciando a importância do amor ao próximo e da prática dos ensinamentos cristãos. Ao receber a Menção Honrosa, Irmã Lucimar expressou sua gratidão à SOTI e a todos que a acompanharam em sua jornada até aqui.

O Certificado de Menção Honrosa da SOTI simboliza não apenas a importância de suas ações, mas também o impacto positivo que ela tem na vida das pessoas. Nesse momento de celebração e reconhecimento, a Soberana Ordem Templária Internacional (SOTI) parabeniza a Irmã Lucimar Lourenço da Cruz pelos seus relevantes trabalhos de evangelização e caridade realizados em Bambuí e por toda sua história de dedicação e serviço à fé.

Fotos e fonte: Casa Templária de Bambuí-MG (Brasil)